Indicados ao Oscar de 2014

Entre os principais indicados estão os filmes Gravidade e Trapaça , com dez indicações cada, sendo que...  Gravidade , superproduçã...


Entre os principais indicados estão os filmes Gravidade e Trapaça, com dez indicações cada, sendo que... 
Gravidade, superprodução que conta com os astros Sandra Bullock, George Clooney, Ed Harris (em off), dirigida, produzida e escrita por Alfonso Cuarón é um filme no muito de entretenimento e com pretensões de ser alguma coisa, repleto de cliches para segurar ou melhor dar uma estrutura ao roteiro que não difere em nada de produções repletas de 'efeito visual', ideias para encher os olhos e esvaziar a cabeça, acrescentando a isso um conflito existencial da personagem central a Dra. Ryan Stone (Sandra Bullock) abordado de forma tão profunda como a profundidade de um pires de xícara.
Capitão Phillips é um bom filme, com a atuação sempre perfeita de Tom Hanks e a boa direção de Paul Greengrass que mantem um clima de tensão durante o filme, mas por se tratar de um tema real, a questão da pobreza na Somália é colocada em segundo plano e os 'piratas' acabam virando personagens estereotipados.
O lobo de Wall Street é interessante, diferente e narra os altos e baixos de Jordan Belfort, corretor da bolsa de valores. Belfort é o arquétipo do yuppie dos anos 80', usuário contumaz de todo tipo de porcaria, boêmio e com uma só meta, ganhar o máximo no menor tempo possível. Scorcesse abusa dos nus, das baladas e no tom de sarcasmo, mesmo assim ainda fica um ar de personagens estereotipados.
Trapaça... Comédia? Policial? Drama? Qual o gênero?! Enfim, muitas perguntas para um filme pífio apesar do elenco de estrelas, chegando ao luxo de ter Robert de Niro fazendo uma ponta, mas o filme em si é longo, monótono e demora demais para chegar ao clímax e  Bradley Cooper é praticamente uma piada para ser indicado como ator coadjuvante sendo que Jared Leto está muito melhor em Clube de Compras Dallas no papel da travesti Rayon e falando em...
Clube de Compras Dallas conta a historia do cowboy eletricista Ron Woodroof, heterossexual 'quase homofóbico' e portador da Aids na época que Rock Hudson assumiu publicamente sua sexualidade e a doença, que vinha acompanhada de uma carga preconceituosa sendo taxada de peste gay, ou seja, além de ter que encarar a morte eminente, a perda dos amigos (?), reprovação da família e sociedade de modo geral, os órgãos e profissionais da saúde estavam mais preocupados em lucrar em cima de pessoas que literalmente contavam cada hora vivida como uma vitória. Matthew McConaughey, está em seu melhor momento, irreconhecível, fazendo do seu personagem uma pessoa verossímil e não um estereotipo.
Ela traz para tela os conflitos existenciais e as relações na era da internet. Estamos cercados de pessoas e informações, mesmo assim estamos ainda mais sozinhos, fechados em copas e vagando em nossas torres de marfim e as relações virtuais são a válvula de escape, mas o filme de Spike Jonze vai além, com diálogos bem estruturados e uma fotografia que combina moderno e retro, sem sombra de duvida ELA é uma agradavel surpresa e um filme muito mais que o mero entretenimento.

Quanto ao cinema nacional com os filmes 'O som ao redor e Uma história de amor e fúria', mais uma vez ficou de fora da seleção, talvez porque "O som ao redor" tenha uma cor muito local, ou seja, muito peculiar a nossa realidade, quanto a "Uma história de amor e Fúria", apesar da animação primorosa a trama é frágil e mesmo repetitiva.

COMMENTS

Nome

ação,24,animação,1,arte,110,arte visual,35,Artistas,13,aventura,25,Berlim,6,Biografia,81,Cannes,7,CerimoniadoOscar,10,Cidadania,10,clássico,33,comédia,26,comportamento,7,culturapop,23,Desenhistas,17,Diretores,10,documentario,5,drama,142,Ecologia,1,Editorial,9,escritores,29,esporte,9,Festivais,7,ficção científica,9,Filme Estrangeiro,8,filmes,241,filosofos,6,Fotografia,10,Games,4,Gramado,16,guerra,11,light,19,livros,1,Melhor Ator,23,Melhor Ator Coadjuvante,27,Melhor Atriz,32,Melhor Atriz Coadjuvante,20,Melhor Diretor,39,Melhor Roteiro Adaptado,26,Melhor Roteiro Original,21,Montreal,11,musical,13,nacional,15,Oscar,131,Polêmicos,12,policial,29,Política,4,Poster,8,Premiados,178,romance,12,roteiristas,2,Sán Sebastian,5,saude,3,Signos,1,sociedade,2,Sundance,3,suspense,11,terror,3,TOP 100,35,Veneza,8,western,6,
ltr
item
CultSpot - Magazine Digital: Indicados ao Oscar de 2014
Indicados ao Oscar de 2014
http://1.bp.blogspot.com/-8neZ85U7Jvg/Uvk0ojwyb1I/AAAAAAAACiU/iTzOmjOXmoI/s1600/oscars.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-8neZ85U7Jvg/Uvk0ojwyb1I/AAAAAAAACiU/iTzOmjOXmoI/s72-c/oscars.jpg
CultSpot - Magazine Digital
https://www.cultspot.net/2014/02/indicados-ao-oscar-de-2014.html
https://www.cultspot.net/
https://www.cultspot.net/
https://www.cultspot.net/2014/02/indicados-ao-oscar-de-2014.html
true
6515622641582720076
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy