Stan Lee

Stanley Martin Lieber ou apenas Stan Lee nasceu em  28 de dezembro de 1922, escritor e editor (ele também desenha,  no começo do filme Hom...


Stanley Martin Lieber ou apenas Stan Lee nasceu em  28 de dezembro de 1922, escritor e editor (ele também desenha,  no começo do filme Homem-Aranha 2 são deleos desenhos), que, com vários artistas e co-criadores, especialmente Jack Kirby e Steve Ditko criou personagens complexos e um universo paralelo, transformando os heróis de histórias em quadrinhos em figuras mais complexas. Seu sucesso ajudou a transformar a Marvel Comics de uma pequena editora em uma corporação multimídia.
Na adolescência, Lee trabalhou para o editor Martin Goodman da Timely Comics, (atual Marvel Comics), que era casado com sua prima, , logo passou a escrever histórias, tornando-se o editor mais novo com 17 anos, e seu primeiro trabalho publicado, foi uma página na "hq" do Capitão América em 1941 assinada com o nome Stan Lee
Durante a Segunda Guerra Mundial, Lee serviu no Exército dos Estados Unidos na parte de comunicação, escrevendo manuais, slogans, fazendo filmes de treinamento e ocasionalmente desenhando, após a Segunda Guerra Mundial, Lee voltou para a editora que se tornaria a Marvel Comics. Nessa época, um campanha de decência liderada pelo psiquiatra Dr. Frederic Wertham e pelo Senador Estes Kefauver culpava as revistas de quadrinhos por corromper os jovens leitores com imagens violentas e conotação sexual, as editoras responderam com a organização de um sistema de controle interno, adotando um código de restrição.
Permanecendo na Timely/Marvel pela década de 1950, Lee escreveu histórias de vários gêneros, como romance, velho-oeste, e ficção científica leve, no fim da década, ele ficou insatisfeito com sua carreira e pensou em sair da área, mas, a DC Comics deu uma reanimada no gênero dos super-heróis e obtendo sucesso significativo com o super time da Liga da Justiça da América. Martin Goodman, o editor da Marvel, deu a Lee a tarefa de criar um time de super-heróis em resposta a DC/Comics, e foi a esposa de Lee que disse para ele experimentar histórias, devia fazer algo realmente diferente, sem importar-se com a ameaça de ser demitido. Agindo sob este conselho, , a carreira de Lee mudou completamente.
Seus novos super-heróis tinham sentimentos mais humanos, outra mudança em seus heróis é que não eram escritos para pré-adolescentes, os novos heróis tinham um temperamento ruim, ficavam melancólicos, cometiam erros, preocupavam-se em pagar suas contas e impressionar suas namoradas, e às vezes ficavam doentes. Os super-heróis de Lee capturaram a imaginação de adolescentes e jovens adultos, e as vendas como tinha de ser, aumentaram.
Os primeiros super-heróis que Lee e Kirby criaram foi a família de super-heróis O Quarteto Fantástico, sua popularidade imediata fez com que Lee e os ilustradores da Marvel produzissem vários novos títulos, criando quase que numa escala industrial personagens como: O Incrível Hulk, O Homem de Ferro, Thor e os X-Men novamente com Kirby; Demolidor com Bill Everett; Doutor Estranho e o personagem de maior sucesso da Marvel: o Homem-Aranha, criado com Steve Ditko.
Na década de 1960, Lee escreveu, coordenou e editou a maior parte da série da Marvel, moderou as páginas de cartas e escreveu uma coluna mensal chamada "Stan's Soapbox", assinando com a frase que é sua marca registrada: "Excelsior!".
Nos últimos anos, Lee tornou-se um ícone , a cara pública da Marvel Comics, fazendo aparições em convenções de quadrinhos pelos EUA, dando palestras e participando de discussões, também mudou para a Califórnia no inicio da década de 80' para desenvolver as series para televisão e filmes da Marvel.
Foi o produtor executivo e fez pequenas aparições em adaptações cinematográficas recentes da Marvel, também apareceu nos Simpsons e fez a voz de um personagem na série animada produzida pela MTV do Homem-Aranha. Durante a revolução da Internet, ele criou o StanLee.net, que pertencia a uma companhia separada e administrada por Terceiros que tinha como conceito misturar animação online com tiras de quadrinhos tradicionais, infelizmente a companhia ficou conhecida pela má administração.
No Século 21, Stan Lee fez seu primeiro trabalho para a DC Comics, lançando a série Just Imagine... na qual repaginava vários super-heróis incluindo Batman, Super-Homem, , Mulher Maravilha, Lanterna Verde e Flash, também criou a série animada para adultos Stripperella para a Spike TV em 2004 e ele também aparece fazendo pontas na refilmagem do Incrível Hulk (do diretor Ang Lee) ao lado de Lou Ferrino , no Quarteto Fantástico entre outros.

COMMENTS

Nome

ação,24,animação,1,arte,110,arte visual,35,Artistas,13,aventura,25,Berlim,6,Biografia,81,Cannes,7,CerimoniadoOscar,10,Cidadania,10,clássico,33,comédia,26,comportamento,7,culturapop,23,Desenhistas,17,Diretores,10,documentario,5,drama,142,Ecologia,1,Editorial,9,escritores,29,esporte,9,Festivais,7,ficção científica,9,Filme Estrangeiro,8,filmes,241,filosofos,6,Fotografia,10,Games,4,Gramado,16,guerra,11,light,19,livros,1,Melhor Ator,23,Melhor Ator Coadjuvante,27,Melhor Atriz,32,Melhor Atriz Coadjuvante,20,Melhor Diretor,39,Melhor Roteiro Adaptado,26,Melhor Roteiro Original,21,Montreal,11,musical,13,nacional,15,Oscar,131,Polêmicos,12,policial,29,Política,4,Poster,8,Premiados,178,romance,12,roteiristas,2,Sán Sebastian,5,saude,3,Signos,1,sociedade,2,Sundance,3,suspense,11,terror,3,TOP 100,35,Veneza,8,western,6,
ltr
item
CultSpot - Magazine Digital: Stan Lee
Stan Lee
http://1.bp.blogspot.com/-3GaacfaZT84/VC2g_xtPYyI/AAAAAAAAC-Q/6c7oB_XBwTY/s1600/stan.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-3GaacfaZT84/VC2g_xtPYyI/AAAAAAAAC-Q/6c7oB_XBwTY/s72-c/stan.jpg
CultSpot - Magazine Digital
https://www.cultspot.net/2014/03/stan-lee.html
https://www.cultspot.net/
https://www.cultspot.net/
https://www.cultspot.net/2014/03/stan-lee.html
true
6515622641582720076
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy