A dama de ferro(AFCS)

Nossa Avaliação : 2.5 Margaret Thatcher foi por mais de dez anos a Primeira-ministra Britânica e teve uma série de importantes ...

Nossa Avaliação : 2.5

Margaret Thatcher foi por mais de dez anos a Primeira-ministra Britânica e teve uma série de importantes decisões em suas mãos, algumas delas foram feitas durante a Guerra das Malvinas, em 1982. O filme mostra, por meio de uma série de flashbacks, as ações da Dama de Ferro, durante os 17 dias que precederam o conflito.
Margaret Roberts nasceu na localidade de Grantham, condado de Lincolnshire, Inglaterra no dia 13 de outubro de 1925, frequentou o colégio Huntingtower Road até ganhar uma bolsa para o colégio Kesteven and Grantham Girls'. Seu currículo escolar era notório, chegando a ser representante estudantil e entre suas atividades extracurriculares estavam o hockey, as aulas de piano, natação e recitais de poesia.
Margaret conseguiu uma bolsa e ingressou na Universidade de Oxford em 1943, onde se formou em Química no ano de 1947.  Após a formatura se mudou para Colchester, em Essex, para trabalhar como pesquisadora química para a BX Plastics. Juntou-se à Associação Conservadora local e participou da conferência partidária de Llandudno, em 1948, como representante da Associação Conservadora dos Diplomados em Universidade.
Em um jantar após sua aprovação formal como candidata conservadora para Dartford, em fevereiro de 1951, conheceu Denis Thatcher, um rico e bem sucedido homem de negócios divorciado, que a conduziu até seu trem rumo a Essex. Em preparação para a eleição, Margaret mudou-se para Dartford, onde se sustentava trabalhando como pesquisadora química para a J. Lyons e Co. em Hammersmith.
Nas eleições gerais de 1950 e 1951 foi a candidata conservadora em Dartford, um distrito eleitoral considerado de fácil vitória trabalhista, ocasião em que ela atraiu a atenção da mídia como a mais nova e a única candidata mulher. Ela perdeu as duas vezes para Norman Dodds, mas reduziu a vantagem trabalhista para 6000 e depois para 1000. Nas eleições gerais de 1959 no Reino Unido ela foi eleita parlamentar pela região de Finchley.
Na Conferência do Partido Conservador de 1966, criticou as políticas de alta tributação do Governo Trabalhista como sendo medidas "não rumo ao socialismo, mas ao comunismo". Argumentou que impostos mais baixos serviam como incentivo ao trabalho duro. Thatcher ficou dentre os poucos deputados conservadores que apoiaram o projeto de lei de Leo Abse para descriminalizar a homossexualidade masculina, votou a favor do projeto de lei de David Steel para legalizar o aborto, bem como proibir a caça à lebre, também apoiou a manutenção da pena de morte e votou contra a flexibilização das leis do divórcio.
Edward Heath nomeou Thatcher secretária do Departamento de Educação e Habilidades em seu governo em 1970, no ano de 1975 foi eleita líder do Partido Conservador, sendo a primeira mulher a liderar um dos principais partidos do Reino Unido, em 1979 ela se tornou a primeira mulher a ser primeira-ministra do Reino Unido.
Ao liderar o governo do Reino Unido, Thatcher estava determinada a reverter o que via como o declínio nacional de seu país. Suas políticas econômicas foram centradas na desregulamentação do setor financeiro, na flexibilização do mercado de trabalho e na privatização das empresas estatais. Sua popularidade esteve baixa em meio à recessão econômica iniciada com a Crise do petróleo de 1979; no entanto, uma rápida recuperação econômica, além da vitória britânica na Guerra das Malvinas, fizeram ressurgir o apoio necessário para sua reeleição em 1983.
Devido ao fato de Thatcher ter sobrevivido a uma tentativa de assassinato em 1984, de sua dura oposição aos sindicatos e de sua forte crítica à União Soviética, foi alcunhada de "Dama de Ferro". Thatcher foi reeleita para um terceiro mandato em 1987, mas sua impopular visão crítica à criação da União Europeia lhe fez perder apoio em seu partido, renunciando aos cargos de primeira-ministra e líder do partido em 1990.
Em 1992, Margaret Thatcher deixou a Câmara dos Comuns, ganhando lugar na Câmara dos Lordes como Baronesa Thatcher de Kesteven. No ano de 2000, ela começou a apresentar sinais de demência, segundo sua filha, Carol, a ex-primeira ministra confundiu a Guerra das Malvinas com o conflito na Bósnia durante uma conversa, sendo aconselhada mais tarde por seus médicos a não mais falar em público. Ela faleceu enquanto dormia em 8 de abril de 2013 em consequência de um acidente vascular cerebral.

Direção Phyllida Lloyd
Produção Damian Jones
Roteiro Abi Morgan
Elenco
Meryl Streep
Jim Broadbent
Anthony Head
Richard E. Grant
Iain Glen
Olivia Colman
Idioma inglês
Música Thomas Newman
Fotografia Elliott Davis
Edição Justin Wright
Estúdio Pathé, Film4 Productions, UK Film Council, Goldcrest Films
Distribuição 20th Century Fox, Pathé, The Weinstein Company, Paris Filmes
Lançamento 2011
Duração 104min
Orçamento US$14 milhões
Renda US$114,943,631
IMDb [lock] [/lock]
A Dama de Ferro - Blu-Ray
Margaret Thatcher (Meryl Streep) teve que enfrentar vários preconceitos para se estabelecer como primeira-ministra do Reino Unido em um mundo até então dominado por homens. Durante a recessão econômica causada pela crise do petróleo no fim da década de 70, ela tomou medidas impopulares, visando à recuperação do país. Seu grande teste, entretanto, foi quando o Reino Unido entrou em conflito com a Argentina na Guerra das Malvinas. Conta a história de uma mulher que quebrou as barreiras de gênero e classe para ser ouvida em um mundo dominado pelos homens. A história diz respeito a potência e o preço que se paga pelo poder, e é um retrato surpreendente e íntimo de uma mulher extraordinária e complexa.

COMMENTS

Nome

ação,24,animação,1,arte,110,arte visual,35,Artistas,13,aventura,25,Berlim,6,Biografia,81,Cannes,7,CerimoniadoOscar,10,Cidadania,10,clássico,33,comédia,26,comportamento,7,culturapop,23,Desenhistas,17,Diretores,10,documentario,5,drama,142,Ecologia,1,Editorial,9,escritores,29,esporte,9,Festivais,7,ficção científica,9,Filme Estrangeiro,8,filmes,241,filosofos,6,Fotografia,10,Games,4,Gramado,16,guerra,11,light,19,livros,1,Melhor Ator,23,Melhor Ator Coadjuvante,27,Melhor Atriz,32,Melhor Atriz Coadjuvante,20,Melhor Diretor,39,Melhor Roteiro Adaptado,26,Melhor Roteiro Original,21,Montreal,11,musical,13,nacional,15,Oscar,131,Polêmicos,12,policial,29,Política,4,Poster,8,Premiados,178,romance,12,roteiristas,2,Sán Sebastian,5,saude,3,Signos,1,sociedade,2,Sundance,3,suspense,11,terror,3,TOP 100,35,Veneza,8,western,6,
ltr
item
CultSpot - Magazine Digital: A dama de ferro(AFCS)
A dama de ferro(AFCS)
https://2.bp.blogspot.com/-kK0cBO1tY60/VK52yeZEtZI/AAAAAAAAGuE/81Eypfd3o88/s1600/dama%2Bde%2Bferro.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-kK0cBO1tY60/VK52yeZEtZI/AAAAAAAAGuE/81Eypfd3o88/s72-c/dama%2Bde%2Bferro.jpg
CultSpot - Magazine Digital
https://www.cultspot.net/2015/01/a-dama-de-ferroafcs.html
https://www.cultspot.net/
https://www.cultspot.net/
https://www.cultspot.net/2015/01/a-dama-de-ferroafcs.html
true
6515622641582720076
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy