Bonnie e Clyde (AFCS)

Nossa Avaliação : 4.5 Durante a Grande Depressão, Bonnie Parker (Faye Dunaway) conhece Clyde Barrow (Warren Beatty), um ex-presid...


Nossa Avaliação : 4.5

Durante a Grande Depressão, Bonnie Parker (Faye Dunaway) conhece Clyde Barrow (Warren Beatty), um ex-presidiário que foi solto por bom comportamento, quando este tenta roubar o carro de sua mãe. Atraída pelo rapaz, ela o acompanha. Ambos iniciam uma carreira de crimes, assaltando bancos e roubando automóveis. Conhecem o mecânico C.W. Moss (Michael J. Pollard), que passa a ser o novo companheiro da dupla, mas durante um assalto matam uma pessoa e são caçados daí em diante como assassinos. Ao grupo une-se Buck (Gene Hackman), o irmão de Clyde recém-saído da cadeia, e Blanche (Estelle Parsons), sua mulher. Sucedem-se os assaltos e logo o quinteto ganha fama em todo o sul do país. Uma noite, são cercados por vários policiais e, obrigados a matar para fugir, são perseguidos em vários estados.
[accordion] [item icon="fa fa-folder-open" title="Ficha Tecnica"]
Direção Arthur Penn
Produção Warren Beatty
Roteiro David Newman / Robert Benton
Elenco
Warren Beatty
Faye Dunaway
Gene Hackman
Estelle Parsons
Idioma inglês
Música Charles Strouse
Fotografia Burnett Guffey
Edição Dede Allen
Lançamento 1967
Duração 111min

IMDb [lock] [/lock]
DVD Bonnie Clyde - Warren Beatty, Faye Dunaway - 953170
Vagando pelo interior americano durante a Depressão, Clyde Barrow e Bonnie Parker embarcam numa vida de crimes. Não queriam ferir ninguém. Era apenas uma aventura para os dois, e logo se apaixonam. Mas, o público chocado assiste a transformação desta aventura em algo brutal. Bonnie e Clyde desencadeiam uma onda de violência. Eles podem se machucar e tememos que sejam mortos. - Bonnie e Clyde desperta intensas emoções, graças as inflamadas atuações do casal Warren Beatty e Faye Dunaway, e do fantástico elenco com Michael J. Pollard, Gene Hackman e Estelle Parsons, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 1967 por sua participação neste filme. O diretor Arthur Penn mantém a tensão constante sem crueldadas, com imagens fascinantes, graças ao trabalho do fotógrafo Burnett Guffey (que ganhou o segundo Oscar do filme) e o trabalho de montagem de Dede Allen. Um filme descoberto pelos amantes de cinema como algo muito melhor do que um tradicional filme de gangster.
Livro - Bonnie e Clyde: A Vida por Trás da Lenda
O ousado filme revolucionou Hollywood na década de 1960. Agora, a verdadeigra história do casal Bonnie & Clyde é contada pela primeira vez, com verossimilhança e drama comparados ao livro "A sangue frio'', de Thruman Capote.
O livro conta a história de Bonnie e Clyde, conhecidos por roubarem bancos e se aproveitarem da depressão da economia americana para ficarem ricos e conhecidos. O autor faz uso de arquivos de pesquisa, documentos do FBI e entrevistas para contar a história do casal, que se passa no Texas e começa com uma fuga da cadeia. Bonnie e Clyde gostavam de emoção e, apesar dos esforços policiais, conseguiram escapar da forca até serem perseguidos por quatro estados e pegos em uma emboscada, que acabou com os anos de roubo do casal.


Bonnie e Clyde

Bonnie Elizabeth Parker natural de 'Rowena' nas ceu no dia 1 de outubro de 1910 ao lado do namorado Clyde Barrow e sua quadrilha de assaltantes, cometeu assaltos pelo interior dos Estados Unidos no começo da década de 1930, ela e seu companheiro ficaram conhecidos na história criminal americana como Bonnie e Clyde.

Marcado por uma infância pobre e difícil com a mãe e os dois irmãos, depois que seu pai morreu quando ela tinha quatro anos, mudou com a família de sua cidade natal Rowena para Dallas, no mesmo estado do Texas.

Apesar das dificuldades, era considerada ótima aluna de inglês e redação, escrevendo poemas de qualidade, inclusive vencendo para sua escola um concurso da liga de ensino do Condado em literatura, ainda na adolescência, sua facilidade com a escrita fez com que chegasse a trabalhar escrevendo introduções de discursos para políticos locais. Seu talento para a poesia e a literatura ficou expresso em dois poemas que se tornaram famosos após sua morte, Suicide Sal e The Story of Bonnie and Clyde.

Descrita como uma jovem inteligente, de personalidade e força de vontade pelos que a conheceram, Bonnie era uma pequena loira atraente de 1,50 m e 41 kg. Casou-se em setembro de 1926 aos quinze anos, com Roy Thornton, mas o casamento durou pouco se separaram em janeiro de 1929 e Roy foi condenado a cinco anos de cadeia por roubo pouco tempo depois.

Em 1930, trabalhando como garçonete, ela conheceu o homem que mudaria sua vida, a levaria para uma vida aventureira e fora-da-lei de crimes e a tornaria famosa no mundo todo por gerações, Clyde Barrow.

Clyde Chestnut Barrow era natural do Condado de Ellis oriundo de uma família pobre de pequenos fazendeiros. nasceu no dia 24 de março de 1909 e desde cedo Clyde começou seu envolvimento com a polícia e o crime. Aos 16 anos foi preso pela primeira vez ao fugir de um policial quando foi interpelado sobre um carro alugado em seu poder, que ele não havia devolvido à locadora no prazo certo, a segunda prisão, desta vez junto com seu irmão Buck, foi por roubar perus de uma propriedade.

Tornou-se ladrão e assassino, aterrorizou o meio-oeste dos Estados Unidos no começo da década de 1930, chefiando uma quadrilha de assalto a bancos e postos de gasolina integrada por seu irmão Buck, por sua namorada Bonnie Parker e por outros bandidos.

Mesmo conseguindo pequenos trabalhos entre 1927 e 1929, Clyde sempre praticou pequenos furtos em lojas de conveniência e roubou carros. Apesar de ser principalmente reconhecido como assaltante de bancos, a preferência de Clyde era por pequenos roubos em postos de gasolina e lojas.

De acordo com o historiador John Neal Phillips, e ao contrario da errônea imagem fria de Clyde Barrow passada no clássico filme Bonnie & Clyde: Uma Rajada de Balas com Warren Beatty e Faye Dunaway , o objetivo de vida de Clyde não era ficar famoso e rico assaltando bancos, mas se vingar do sistema carcerário americano pelos abusos que havia sofrido em suas prisões, ainda segundo Phillips, ele na verdade se sentia culpado pelas pessoas que assassinava.

Depois de conhecer Bonnie Parker em 1930, Clyde, Bonnie, Buck e Blanche montaram a quadrilha conhecida como Barrow Gang e nos anos seguintes levaram o terror à população dos estados centrais dos EUA, assaltando e matando civis e policiais que se colocavam em seu caminho.

Clyde tinha a mesma idade de Bonnie e ao se conhecerem se apaixonaram imediatamente e Bonnie largou tudo para segui-lo, dali em diante, ela se mostraria uma leal companheira de Clyde e com a ajuda de Buck e Blanche montaram a quadrilha conhecida como Barrow Gang e nos anos seguintes levaram o terror à população dos estados centrais dos EUA, assaltando e matando civis e policiais que se colocavam em seu caminho assaltando bancos, lojas e postos de gasolina, sendo mitificados pela mídia americana, até serem mortos numa emboscada, depois de uma longa caçada humana, numa estrada deserta perto de 'Bienville Parish', no estado da Louisiana, em 23 de maio de 1934.

COMMENTS

Nome

ação,24,animação,1,arte,110,arte visual,35,Artistas,13,aventura,25,Berlim,6,Biografia,81,Cannes,7,CerimoniadoOscar,10,Cidadania,10,clássico,33,comédia,26,comportamento,7,culturapop,23,Desenhistas,17,Diretores,10,documentario,5,drama,142,Ecologia,1,Editorial,9,escritores,29,esporte,9,Festivais,7,ficção científica,9,Filme Estrangeiro,8,filmes,241,filosofos,6,Fotografia,10,Games,4,Gramado,16,guerra,11,light,19,livros,1,Melhor Ator,23,Melhor Ator Coadjuvante,27,Melhor Atriz,32,Melhor Atriz Coadjuvante,20,Melhor Diretor,39,Melhor Roteiro Adaptado,26,Melhor Roteiro Original,21,Montreal,11,musical,13,nacional,15,Oscar,131,Polêmicos,12,policial,29,Política,4,Poster,8,Premiados,178,romance,12,roteiristas,2,Sán Sebastian,5,saude,3,Signos,1,sociedade,2,Sundance,3,suspense,11,terror,3,TOP 100,35,Veneza,8,western,6,
ltr
item
CultSpot - Magazine Digital: Bonnie e Clyde (AFCS)
Bonnie e Clyde (AFCS)
https://1.bp.blogspot.com/-QZMXBwytNwE/VMRc5HFlaWI/AAAAAAAAHMM/E9KRbhvH9j0/s1600/Bonnie%2Be%2BClyde.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-QZMXBwytNwE/VMRc5HFlaWI/AAAAAAAAHMM/E9KRbhvH9j0/s72-c/Bonnie%2Be%2BClyde.jpg
CultSpot - Magazine Digital
https://www.cultspot.net/2015/01/bonnie-e-clyde-afcs.html
https://www.cultspot.net/
https://www.cultspot.net/
https://www.cultspot.net/2015/01/bonnie-e-clyde-afcs.html
true
6515622641582720076
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy