A Teoria de tudo (AFdT)

Nossa Avaliação : 5.0 Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez desc...

Nossa Avaliação : 5.0


Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa, quando ele tinha apenas 21 anos.
Stephen William Hawking nasceu em Oxford,em 8 de janeiro de 1942 e tornou-se um dos mais consagrados físicos teóricos e cosmólogo da atualidade.
Prêmios:
  • 1975 – Medalha Eddington
  • 1976 – Medalha Hughes
  • 1979 – Medalha Albert Einstein
  • 1982 – Ordem do Império Britânico (Comandante)
  • 1985 – Medalha de Ouro da Royal Astronomical Society
  • 1986 – Membro da Pontifícia Academia das Ciências
  • 1988 – Prêmio em Física da Fundação Wolf
  • 1989 – Prêmio "Príncipe das Astúrias" da Concórdia (contribuição à paz, entendimento, etc.)
  • 1989 – Título de "Companheiro de Honra", da Rainha Elizabeth II
  • 1999 – Prêmio "Julius Edgar Lilienfeld" da Sociedade Americana de Física
  • 2003 – Prêmio "Michelson Morley" da Case Western Reserve University
  • 2006 – Medalha Copley da Royal Society
  • 2009 – Medalha Presidencial da Liberdade
  • 2012 - Fundamental Physics Prize
Doutor em cosmologia, foi professor lucasiano de matemática na Universidade de Cambridge, onde hoje encontra-se como professor lucasiano emérito, posto que foi ocupado por Isaac Newton, Paul Dirac e Charles Babbage.
É tambem diretor de pesquisa do Departamento de Matemática Aplicada e Física Teórica (DAMTP) e fundador do Centro de Cosmologia Teórica (CTC) da Universidade de Cambridge.
Os principais campos de pesquisa de Hawking são cosmologia teórica e gravidade quântica.
Em 1971, colaborando com Roger Penrose, provou o primeiro de muitos teoremas de singularidade; teoremas que fornecem um conjunto de condições suficientes para a existência de uma singularidade no espaço-tempo.
Este trabalho demonstra que, longe de serem curiosidades matemáticas que aparecem apenas em casos especiais, singularidades são uma característica genérica da relatividade geral.
Hawking escreveu diversos livros que ajudaram a divulgar complexas teorias cosmológicas em linguagem fácil para leigos.
Obras:
  • Breve História do Tempo: do Big Bang aos Buracos Negros
  • O Fim da Física
  • A Natureza do Espaço e do Tempo (em co-autoria com Roger Penrose)
  • Breve História do Tempo Ilustrada
  • O Universo numa Casca de Noz
  • O Futuro do Espaço-Tempo (em co-autoria com Alan Lightman, Kip Thorne, Igor Novikov e Timothy Ferris)
  • Os Gênios da Ciência: Sobre os Ombros de Gigantes
  • Uma Nova História do Tempo
  • George e o Segredo do Universo (em co-autoria com Lucy Hawking).(As ideias e conceitos de Física e Astrofísica de Hawking sobre o Universo, contadas em um enredo de aventura voltado para as crianças)
  • O Grande Projeto (em co-autoria com Leonard Mlodinow)
  • Minha Breve História
Faça o download do livro "O Universo numa Casca de Noz'

Voltado explicitamente ao público leigo, apresenta, de forma clara e sem o uso de matemática, as principais ideias antes e hoje debatidas pelos físicos teóricos, abrangendo desde o microcosmo quântico até o macrocosmo universal; abordando desde a possibilidade de existência de partículas fundamentais ainda não detectadas, de buracos negros e de viagens no tempo, até o destino biológico e tecnológico da humanidade em um futuro não muito distante. Uma boa leitura para quem quer soltar a imaginação e viajar pelo universo não só da física moderna como também pelo universo sensível - ou não - no qual vivemos.
Em 1966 Hawking foi diagnosticado com a doença degenerativa ELA - esclerose lateral amiotrófica ou também designada por doença de Lou Gehrig1 e doença de Charcot. É uma doença neurodegenerativa progressiva e fatal, caracterizada pela degeneração dos neurônios motores, as células do sistema nervoso central que controlam os movimentos voluntários dos músculos, e com a sensibilidade preservada, sendo uma das formas mais comum das doenças do neurônio motor, alguns exemplos dessas enfermidades são:
  • Doença de Parkinson
  • Doença de Huntington
  • Mal de Alzheimer
  • Depressão nervosa
  • Amnésia
  • Transtorno Obsessivo-Compulsivo
  • Degeneração Espinocerebelar,
O termo esclerose lateral refere-se ao "endurecimento" do corno anterior na substância cinzenta da medula espinhal e do fascículo piramidal no funículo lateral da substância branca da medula, no qual se localizam fibras nervosas oriundas de neurônios motores superiores, formando o trato cortíco-espinhal lateral.
Por se Tratar de uma doença que acomete o sistema nervoso, até o momento é irreversível, o que incapacita o portador à medida que avança. A pessoa sente dificuldades de se locomover, comer, falar; perde habilidade dos movimentos, inclusive das próprias mãos, não consegue ficar de pé por muito tempo pois a doença acaba por afetar toda a musculatura. Geralmente atinge pessoas mais idosas, mas há casos de pessoas que apresentaram a doença na faixa dos 20 anos de idade.
À medida que a doença progride, geralmente depois da perda das habilidades de locomoção, fala e deglutição, o doente acaba por falecer, se não for submetido a tratamento, de incapacidade respiratória quando os músculos associados à respiração são afetados.
É preciso que o paciente a partir de um determinado estágio da doença, seja acompanhado de perto por outra pessoa em função da incapacidade de executar as suas tarefas rotineiras. Como a doença não afeta as suas capacidades intelectuais, o paciente percebe tudo que acontece a sua volta, vivencia, por isso, lucidamente a doença e a sua progressão, havendo porém dificuldades de comunicação com outras pessoas, caso já exista comprometimento dos músculos da fala.
Hawking casou pela primeira vez em julho de 1965 com Jane Wilde, separando-se em 1991. Depois casou com sua enfermeira Elaine Mason em 16 de setembro de 1995, da qual se divorciou em 2006.
Hawking continua combinando a vida em família com seus três filhos e três netos e sua investigação em física teórica junto com um extenso programa de viagens e conferências.

Ano: 2014
Diretor : James Marsh
Elenco : Eddie Redmayne,
Felicity Jones,
Charlie Cox,
Emily Watson,
David Thewlis
Roteirista : Anthony McCarten
Musica : Jóhann Jóhannsson
Fotografia : Benoît Delhomme
Edição : Jinx Godfrey
Produção : Tim Bevan, Lisa Bruce,Liza Chasin,Eric Fellner, Amelia Granger, Richard Hewitt, David Kosse, Anthony McCarten,Lucas Webb
Estudio : Working Title Films
Distribuição : Columbia Pictures
Orçamento : US$ 15 milhões
Renda : US$ 98,4 milhões
Idioma : Inglês (Legendado)
Prêmio : Oscar de Melhor Ator
Duração : 123
Gênero : Drama, Romance, Biografia
IMDb [lock] [/lock]
DVD - A Teoria de Tudo
Originalmente um jovem ativo e saudável, Hawking recebe um arrasador diagnóstico aos 21 anos de idade, bem quando conhece e se apaixona por Jane Wilde, também estudante de Cambridge. Com Jane lutando incansavelmente a seu lado, Stephen inicia seu mais ambicioso trabalho científico, estudando aquilo que lhe é mais precioso.

COMMENTS

Nome

ação,24,animação,1,arte,110,arte visual,35,Artistas,13,aventura,25,Berlim,6,Biografia,81,Cannes,7,CerimoniadoOscar,10,Cidadania,10,clássico,33,comédia,26,comportamento,7,culturapop,23,Desenhistas,17,Diretores,10,documentario,5,drama,142,Ecologia,1,Editorial,9,escritores,29,esporte,9,Festivais,7,ficção científica,9,Filme Estrangeiro,8,filmes,241,filosofos,6,Fotografia,10,Games,4,Gramado,16,guerra,11,light,19,livros,1,Melhor Ator,23,Melhor Ator Coadjuvante,27,Melhor Atriz,32,Melhor Atriz Coadjuvante,20,Melhor Diretor,39,Melhor Roteiro Adaptado,26,Melhor Roteiro Original,21,Montreal,11,musical,13,nacional,15,Oscar,131,Polêmicos,12,policial,29,Política,4,Poster,8,Premiados,178,romance,12,roteiristas,2,Sán Sebastian,5,saude,3,Signos,1,sociedade,2,Sundance,3,suspense,11,terror,3,TOP 100,35,Veneza,8,western,6,
ltr
item
CultSpot - Magazine Digital: A Teoria de tudo (AFdT)
A Teoria de tudo (AFdT)
https://4.bp.blogspot.com/-PJ8CXsLmK54/VO9hb2o5ZPI/AAAAAAAAHTs/YeXhTKShmyU/s1600/ela.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-PJ8CXsLmK54/VO9hb2o5ZPI/AAAAAAAAHTs/YeXhTKShmyU/s72-c/ela.jpg
CultSpot - Magazine Digital
https://www.cultspot.net/2015/02/a-teoria-de-tudo-afdt.html
https://www.cultspot.net/
https://www.cultspot.net/
https://www.cultspot.net/2015/02/a-teoria-de-tudo-afdt.html
true
6515622641582720076
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy