Coração valente (AFCS)

Nossa Avaliação : 5.0 William Wallace (Elderslie, Renfrewshire, 1270 - Londres, 1305) liderou seus compatriotas na resistência à dominaçã...

Nossa Avaliação : 5.0


William Wallace (Elderslie, Renfrewshire, 1270 - Londres, 1305) liderou seus compatriotas na resistência à dominação inglesa imposta pelo reinado de Eduardo I. Seu nome em gaélico medieval era Uilliam Uallas e em gaélico atual é Uilleam Uallas. Casou-se com Marian (ou Murron) Braidfoot, por volta de 1297, na igreja de S. Kentingern, em Lanark. Mais tarde, em maio de 1297, ela foi assassinada a mando do xerife inglês de Lanark, William de Hazelrig. Acredita-se que ele já havia se revoltado contra os ingleses antes do assassinato de Marian, que teria ocorrido em represália a essas atividades rebeldes.

Em março de 1298, Wallace foi feito cavaleiro, possivelmente pelo próprio Robert the Bruce, em Tor Wood, e foi designado como "Guardião da Escócia". O facto de um homem do seu meio ser designado para uma posição tão potencialmente poderosa indicou o quanto ele era reverenciado pelos nobres, pelo seu papel de tentar libertar a Escócia, e o quanto a liberdade era desejada pelos nobres escoceses. Não existem provas de que Wallace tenha feito mau uso do poder que lhe havia sido dado pelos nobres. Em vez disso, ele utilizou esse poder com o melhor de suas habilidades para reunir os cidadãos e os nobres em seu redor, na luta contra os ingleses. Wallace permaneceu firme e não desistiu do seu objetivo da liberdade para a Escócia. Com a ajuda dos muitos escoceses que o viam como um herói, Wallace conseguiu iludir Eduardo I por algum tempo. Entretanto, Eduardo submeteu os nobres escoceses sua vontade, com tanta força que os dias de Wallace estavam contados.

Pouco se sabe a respeito da verdadeira captura de Wallace, além do fato de que ela foi realizada pelo escocês John Mentieth (ou, por um servo de Mentieth). No dia 3 de agosto de 1304, crê-se que sir John Mentieth capturou William Wallace em algum lugar perto de Glasgow. Mentieth havia estado do lado da liberdade dos escoceses algum tempo antes, mas sucumbiu a Eduardo I. recebendo como recompensa o posto de xerife de Dumbarton.

No Westminster Hall, Wallace ficou diante do tribunal designado pelo rei Eduardo I, que o obrigou a ficar em uma plataforma e usar o que alguns acreditavam ser uma coroa de espinhos, além de traição, Wallace foi acusado do assassinato do xerife de Lanark, Hazelrig, oito anos antes, as acusações apos serem lidas a sentença foi pronunciada, como era costume, uma vez que estando fora da lei, não tinham direitos. Wallace não teve oportunidade de falar em sua própria defesa e a sentença foi executada imediatamente, sendo amarrado e arrastado por diversos quilômetros, até Smithfield. Primeiro ele esganado até ficar quase inconsciente, e então, amarrado a uma mesa, estripado, e suas entranhas, queimadas, ainda presas a ele, provavelmente foi também castrado e finalmente libertado do seu sofrimento pela decapitação. Seu corpo foi esquartejado, e os pedaços, enviados para Newcastle, Berwick, Perth e Stirling e sua cabeça colocada em um pique na Ponte de Londres, de modo que todos a vissem e tomassem como advertência o que aconteceria com os traidores.

Atualmente seus biógrafos situam seu nascimento em Ellerslie, Ayrshire, ainda que a tradição oral o situe em Elderslie, Renfrewshire. Ele venceu o exército de Eduardo I da Inglaterra na batalha conhecida como "Batalha da ponte de Stirling" ou "Stirling Bridge, pouco depois foi capturado e executado; a independência da Escócia pôde ser restabelecida por Robert the Bruce, mas sua participação foi decisiva na Guerra da Independência Escocesa, quando a monarquia, em decorrência dos conflitos incessantes entre os clãs, viu as tropas de Eduardo I avançarem para a total subjugação do reino. Wallace venceu os ingleses em várias batalhas, culminado com o nascimento do Estado escocês.
No século XIII, soldados ingleses matam a mulher do escocês William Wallace, bem na sua noite de núpcias. Para vingar a amada, ele resolve liderar seu povo em uma luta contra o cruel Rei inglês Edward I. Com a ajuda de Robert e Bruce, ele vai deflagrar uma violenta batalha com o objetivo de libertar a Escócia de uma vez por todas.
[accordion] [item icon="fa fa-folder-open" title="Ficha Tecnica"]
Direção Mel Gibson
Produção Mel Gibson, Alan Ladd, Jr., Bruce Davey, Stephen McEveety
Roteiro Randall Wallace
Elenco
Mel Gibson
Angus Macfadyen
James Robinson
Sean Lawlor
Sandy Nelson
Patrick McGoohan
James Cosmo
Sophie Marceau
Brendan Gleeson
David O'Hara
Brian Cox
Peter Hanly
Catherine McCormack
Alun Armstrong
Sean Lawlor
John Kavanagh
Guerra
Música James Horner
Fotografia John Toll
Edição Steven Rosenblum
DistribuiçãoParamount Pictures, 20th Century Fox
Lançamento 1995
Idioma Inglês
Orçamento US$ 72 milhões
Renda US$ 210.4 milhões
Género Épico, Drama, Biografia
IMDb
[lock] [/lock]

COMMENTS

Nome

ação,24,animação,1,arte,110,arte visual,35,Artistas,13,aventura,25,Berlim,6,Biografia,81,Cannes,7,CerimoniadoOscar,10,Cidadania,10,clássico,33,comédia,26,comportamento,7,culturapop,23,Desenhistas,17,Diretores,10,documentario,5,drama,142,Ecologia,1,Editorial,9,escritores,29,esporte,9,Festivais,7,ficção científica,9,Filme Estrangeiro,8,filmes,241,filosofos,6,Fotografia,10,Games,4,Gramado,16,guerra,11,light,19,livros,1,Melhor Ator,23,Melhor Ator Coadjuvante,27,Melhor Atriz,32,Melhor Atriz Coadjuvante,20,Melhor Diretor,39,Melhor Roteiro Adaptado,26,Melhor Roteiro Original,21,Montreal,11,musical,13,nacional,15,Oscar,131,Polêmicos,12,policial,29,Política,4,Poster,8,Premiados,178,romance,12,roteiristas,2,Sán Sebastian,5,saude,3,Signos,1,sociedade,2,Sundance,3,suspense,11,terror,3,TOP 100,35,Veneza,8,western,6,
ltr
item
CultSpot - Magazine Digital: Coração valente (AFCS)
Coração valente (AFCS)
https://4.bp.blogspot.com/-ZbXt_EwG5bM/UtdD2NkbaKI/AAAAAAAAB1o/LlZdQDfR718/s1600/coracaovalente.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-ZbXt_EwG5bM/UtdD2NkbaKI/AAAAAAAAB1o/LlZdQDfR718/s72-c/coracaovalente.jpg
CultSpot - Magazine Digital
https://www.cultspot.net/2016/01/coracao-valente-afcs.html
https://www.cultspot.net/
https://www.cultspot.net/
https://www.cultspot.net/2016/01/coracao-valente-afcs.html
true
6515622641582720076
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy