As leis de Murphy

Edward A. Murphy Jr. foi um engenheiro aeroespacial que trabalhou em sistemas de seguranças críticas e ficou mais conhecido pela Lei de Murphy que



Edward A. Murphy Jr. foi um engenheiro aeroespacial que trabalhou em sistemas de seguranças críticas e ficou mais conhecido pela Lei de Murphy que diz: 'se qualquer coisa pode correr mal, ela vai correr mal".

Primogênito de cinco irmãos, após frequentar a escola secundária em Nova Jersey, foi para a Academia Militar dos Estados Unidos no Oeste, formando-se em 1940, mesmo ano que entrou para uma comissão no Exército e tornou-se piloto de treinos  em 1941. Durante a Segunda Guerra Mundial, serviu no Pacífico, China e Birmânia (atual Myanmar).

Em 1947, Murphy serviu no Instituto de Tecnologia da Força Aérea dos Estados Unidos , tornando-se Oficial Wright de R&D no Centro de Desenvolvimento Aéreo da Base da Força Aérea de Wright-Patterson, envolvido nas experiências de alta velocidade num trenó com foguetes para avaliar a tolerância  à gravidade por seres humanos; os sensores que deveriam registrar  os resultados do teste falharam justamente na hora da apresentação para uma comissão de cientistas, porque um dos técnicos conectou os sensores de maneira errada, frustrado o Major Edward A. Murphy 'criou o primeiro enunciado: "Se existir uma só maneira desse indivíduo cometer um erro, ele a encontrará, com certeza".

As leis de Murphy são:

01ª Se existir dezenas de maneiras para um trabalho dar certo e apenas uma para dar errado, com certeza está será a escolha do beócio para executa-la.
02ª Se a experiência  funcionou na primeira tentativa tem alguma coisa errada
03ª Não é possível consertar um defeito antes do fim do expediente da Sexta-feira, mas será facilmente consertado no inicio do expediente da segunda.
04ª Se você tem alguma coisa guardada que não usa e joga fora, vai precisar dela logo depois de descarta-la
05ª Qualquer tentativa de segurar um objeto que está caindo provocará mais destruição do que se deixássemos que caísse naturalmente.
06ª Por mais bem feito que seu trabalho seja, seu chefe sempre achará um jeito de colocar defeito.
07ª Nenhum patrão conserva um funcionário que está sempre certo
08ª A inteligência tem limites, a burrice não
09ª Assim que você esgotar todas as possibilidades e admitir seu fracasso uma solução simples surgirá.
10ª Qualquer defeito no computador desaparece na frente do técnico e ressurge assim que ele vai embora.
11ª Confiança era o sentimento que você tinha antes de conhecer a extensão do problema
12ª  Se você falar o que não devia na frente de uma criança ela ira repetir palavra por palavra em uma hora indevida.
13ª Se ela tiver dando bola é feia, se for bonita está acompanhada, e se está sozinha... você está acompanhado.

Em 1952, tendo-se aposentado da força aérea dos Estados Unidos, Murphy levou a cabo uma série de testes de aceleração de foguete da Base da força aérea de Holloman, voltando então à Califórnia para procurar uma carreira como piloto de aeronaves para uma série de contratantes privados. Ele trabalhou em sistemas de fuga de piloto para uma serie de aeronaves experimentais famosas no século XX, inclusive na força aérea, como: F-4 Phantom, o XB-70 Valkyrie, o SR-71 Blackbird, o B-1 Lancer e o avião foguete X-15.

Durante os anos sessenta, trabalhou na segurança e sistemas de apoio de vida para Projeto Apollo, e terminou sua carreira com trabalho em segurança de pilotos e sistemas de operação computadorizada no helicóptero Apache.

Ao longo do tempo Murphy começou a se sentir infeliz com as notícias da má interpretação de sua ideia, Murphy considerou a lei como esclarecimento de um princípio fundamental o do desígnio defensivo, no qual todos deveriam assumir sempre o pior dos acontecimentos. Murphy, (conforme foi declarado por seu filho), havia considerado as muitas versões patéticas da lei, como sendo "ridículas, triviais e errôneas", as tentativas mal sucedidas dele para ter a lei levada a sério, tornaram-lhe mais uma vítima de sua própria 'lei'. Murphy faleceu em 1990.

COMMENTS

Nome

ação,24,animação,1,arte,110,arte visual,35,Artistas,13,aventura,25,Berlim,6,Biografia,81,Cannes,7,CerimoniadoOscar,10,Cidadania,10,clássico,33,comédia,26,comportamento,7,culturapop,23,Desenhistas,17,Diretores,10,documentario,5,drama,142,Ecologia,1,Editorial,9,escritores,29,esporte,9,Festivais,7,ficção científica,9,Filme Estrangeiro,8,filmes,241,filosofos,6,Fotografia,10,Games,4,Gramado,16,guerra,11,light,19,livros,1,Melhor Ator,23,Melhor Ator Coadjuvante,27,Melhor Atriz,32,Melhor Atriz Coadjuvante,20,Melhor Diretor,39,Melhor Roteiro Adaptado,26,Melhor Roteiro Original,21,Montreal,11,musical,13,nacional,15,Oscar,131,Polêmicos,12,policial,29,Política,4,Poster,8,Premiados,178,romance,12,roteiristas,2,Sán Sebastian,5,saude,3,Signos,1,sociedade,2,Sundance,3,suspense,11,terror,3,TOP 100,35,Veneza,8,western,6,
ltr
item
CultSpot - Magazine Digital: As leis de Murphy
As leis de Murphy
Edward A. Murphy Jr. foi um engenheiro aeroespacial que trabalhou em sistemas de seguranças críticas e ficou mais conhecido pela Lei de Murphy que
http://2.bp.blogspot.com/-2TUlyy5aTQE/VrCBsiEZEjI/AAAAAAAAJ7M/v_ui3wnPOO8/s320/Edward%2BAlvar%2BMurphy%2BJr..jpg
http://2.bp.blogspot.com/-2TUlyy5aTQE/VrCBsiEZEjI/AAAAAAAAJ7M/v_ui3wnPOO8/s72-c/Edward%2BAlvar%2BMurphy%2BJr..jpg
CultSpot - Magazine Digital
https://www.cultspot.net/2016/02/as-leis-de-murphy.html
https://www.cultspot.net/
https://www.cultspot.net/
https://www.cultspot.net/2016/02/as-leis-de-murphy.html
true
6515622641582720076
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy