John Wayne Gacy - O Palhaço Assassino (AFfyT)

A história real do assassino em série americano John Wayne Gacy. Um cidadão, marido e pai amoroso e serial killer, um homem que matou mais de 30 homens e rapazes e os sepultou no espaço debaixo de sua casa

Nossa Avaliação : 0




Em 1978, a polícia de Illinois, Chicago, efetuou uma busca na casa n° 8975 da West Summerdale Avenue, interrogando seu morador, John Wayne Gacy, palhaço amado e muito querido pelas crianças da cidade, o tipo de pessoa, pensava-se, que dificilmente cometeria algum crime. Antes de ir embora, um dos policiais estranhou um cheiro desagradável na casa; "É só um entupimento nos canos de esgoto", alegou Gacy', mas como havia pessoas desaparecidas na região, uma das quais sabia-se conhecer Gacy, a polícia investigou e ao perceber que seria pego, entregou-se e revelou o paradeiro dos corpos enterrados em seu porão.

Gacy desenhou uma planta do local apontando onde se encontrava cada corpo, inclusive de alguns que ele já não mais lembrava os nomes e ainda revelou que havia jogado alguns corpos em um rio. Foram encontrados os restos de mais de vinte e nove garotos entre nove e vinte e sete anos, com sinais de tortura, violências sexuais e estrangulamento.

Sua primeira vítima foi um adolescente de 15 anos, Timothy Jack McCoy, que Gacy conheceu em um terminal de ônibus da cidade. McCoy estava em uma viagem de Michigan a Omaha, quando Gacy o levou para um tour por Chicago. À tarde, Gacy o levou para sua casa, sob a promessa de que McCoy poderia passar a noite, e seria levado ao terminal de ônibus a tempo para sua próxima viagem. Gacy alegou que ao acordar na manhã seguinte, se deparou com McCoy parado na porta de seu quarto com uma faca de cozinha em sua mão. Gacy pulou de sua cama e McCoy levantou os braços em um gesto de rendição e acidentalmente fez um corte no antebraço de Gacy (havia uma cicatriz em seu braço, provando sua alegação). Gacy segurou o pulso de McCoy, e bateu com sua cabeça na parede do quarto, chutou-o contra o armário e foi novamente em sua direção. McCoy então chutou-o na barriga, Gacy o segurou, jogou-o no chão e o esfaqueou repetidas vezes, ele alegou que foi até à cozinha e viu uma caixa de ovos aberta e bacon ainda não fatiado, o garoto havia posto a mesa para dois; foi para o quarto acordá-lo e levou a faca de cozinha. Gacy o enterrou no porão, e mais tarde cobriu seu túmulo com concreto.

Dos 33 assassinatos confirmados por Gacy, 8 vítimas não foram identificadas na época, as análises forenses não eram avançadas como atualmente, apenas registros dentários e raios-X eram as principais formas de identificação de cadáveres, contudo, com o passar do tempo, novas tecnologias foram surgindo, como o exame de DNA. Em 2011, a equipe liderada pelo xerife de Illinois, Tom Dart, realizou procedimento para exumar os corpos das oito vítimas não-identificadas. A equipe realizou a coleta de DNA de familiares de jovens desaparecidos durante o período ativo de Gacy. Os esforços foram recompensados no mesmo ano, quando a polícia anunciou que William 'Bill' George Bundy, um trabalhador da construção civil que havia desaparecido antes de seu aniversário de 19 anos em outubro de 1976, fora identificado como uma das vítimas. Em maio de 2013, a polícia divulgou que havia identificado a segunda vítima dos oito corpos não-identificados. Steven Soden, um jovem de 16 anos que desapareceu durante uma excursão de seu orfanato, em 1972.

Gacy saia à caça dirigindo seu Oldsmobile preto em busca de vítimas, conversando com rapazes e oferecendo emprego em sua construtora, agindo durante o dia, a mentira do “emprego” dava quase sempre certo e muitos aceitavam a “carona” até à empresa de Gacy. Quando a vítima não aceitava, Gacy partia para uma tatica mais direta oferecendo maconha e dinheiro caso o rapaz fizesse sexo com ele. Ao entrarem no carro, ele atacava suas vítimas com clorofórmio e desacordadas, as levava até sua casa deixando-as amarradas e iniciava a sessão de tortura com diversos instrumentos.

Uma outra maneira de achar novas vitimas eram quando garotos iam até a sua casa à procura de emprego. Ele os convidava para entrar e mostrava o “Truque das Algemas", algemados, os garotos eram dopados e molestados sexualmente, antes, para que ninguém escutasse os gritos dos garotos, Gacy os amordaçava com suas próprias cuecas, as torturas eram feitas, segundo Gacy, por uma de suas personalidades, “O Palhaço Pogo", que em meio a torturava lia passagens da Bíblia. Apos a tortura e os abusos sexuais, Gacy estrangulava suas vítimas com um Garrote (o qual foi apreendido na primeira busca que a polícia fez na casa de Gacy) e deixando os corpos amordaçados com a propria cueca, ato que acabou tornando-se sua assinatura.

Durante os 14 anos em que esteve preso, Gacy pintou diversos quadros. Pintava como hobby e como forma de ganhar dinheiro, chegou a vender 120 mil dólares em quadros. Seus quadros hoje alcançam altos valores no mercado e são vistos com ceticismo por parte de alguns especialistas em obras de arte. Na prisão, ainda ganhou bastante dinheiro – com as pinturas que fazia (especialmente populares eram as de palhaço e auto-retratos, mas também retratou Jesus, Hitler, personagens da Disney, outros criminosos etc.) e com outros métodos, como um serviço telefônico pago que criou, onde a pessoa que ligava podia ouvir sua alegação de inocência. Suas pinturas chegaram a fazer parte de exposições. Tinha uma rotina obsessiva na cadeia: anotava cada ligação, carta ou visita recebida, e até mesmo o que comeu. Conta-se que, nos 14 anos que esteve preso, passou a abusar de álcool e tentou suicídio.

A história real do assassino em série americano John Wayne Gacy. Um cidadão, marido e pai amoroso e serial killer, um homem que matou mais de 30 homens e rapazes e os sepultou no espaço debaixo de sua casa, em que ele morava com sua família.
[accordion] [item icon="fa fa-folder-open" title="Ficha Tecnica"]
Direção Clive Saunders
Roteiro Clive Saunders
Produção Matthew R. Brady, Larry Rattner, Susan R. Rodgers, Leonard Shapiro, Tim Swain
Elenco
Mark Holton
Adam Baldwin
Tom Waldman
Charlie Weber
Allison Lange
Edith Jefferson
Joleen Lutz
Scott Alan Henry
Musica Mark Fontana, Erik Godal
Fotografia Kristian Bernier
Edição Jeff Orgill, Chryss Terry
Estúdio DEJ Productions, Peninsula Films, Rillington Productions
Distribuição Lions Gate Films
Orçamento $250,000
Renda
Idioma inglês
Gênero Terror, Drama, Policial
IMDb [lock] [/lock]
Produto Indisponivel

COMMENTS

Nome

ação,24,animação,1,arte,110,arte visual,35,Artistas,13,aventura,25,Berlim,6,Biografia,81,Cannes,7,CerimoniadoOscar,10,Cidadania,10,clássico,33,comédia,26,comportamento,7,culturapop,23,Desenhistas,17,Diretores,10,documentario,5,drama,142,Ecologia,1,Editorial,9,escritores,29,esporte,9,Festivais,7,ficção científica,9,Filme Estrangeiro,8,filmes,241,filosofos,6,Fotografia,10,Games,4,Gramado,16,guerra,11,light,19,livros,1,Melhor Ator,23,Melhor Ator Coadjuvante,27,Melhor Atriz,32,Melhor Atriz Coadjuvante,20,Melhor Diretor,39,Melhor Roteiro Adaptado,26,Melhor Roteiro Original,21,Montreal,11,musical,13,nacional,15,Oscar,131,Polêmicos,12,policial,29,Política,4,Poster,8,Premiados,178,romance,12,roteiristas,2,Sán Sebastian,5,saude,3,Signos,1,sociedade,2,Sundance,3,suspense,11,terror,3,TOP 100,35,Veneza,8,western,6,
ltr
item
CultSpot - Magazine Digital: John Wayne Gacy - O Palhaço Assassino (AFfyT)
John Wayne Gacy - O Palhaço Assassino (AFfyT)
A história real do assassino em série americano John Wayne Gacy. Um cidadão, marido e pai amoroso e serial killer, um homem que matou mais de 30 homens e rapazes e os sepultou no espaço debaixo de sua casa
https://2.bp.blogspot.com/-MPmP_dAXBwo/Vro3GBMWU8I/AAAAAAAAKS8/2yEczYq9xUs/s320/Gacypalhacoassassino.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-MPmP_dAXBwo/Vro3GBMWU8I/AAAAAAAAKS8/2yEczYq9xUs/s72-c/Gacypalhacoassassino.jpg
CultSpot - Magazine Digital
https://www.cultspot.net/2016/03/john-wayne-gacy-o-palhaco-assassino.html
https://www.cultspot.net/
https://www.cultspot.net/
https://www.cultspot.net/2016/03/john-wayne-gacy-o-palhaco-assassino.html
true
6515622641582720076
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy